quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Como começou...

Tudo começou em Janeiro de 2014, não sei precisar o dia 25 acho eu, pois esta não me foi dada nota de alta, foi um episódio de urgência ao hospital da nossa região....
Numa tarde depois da escola, o Duarte, chegou a casa a queixar-se de dores de barriga... Normal dor de barriga inicial, com algum mal estar, mas nunca se avizinhando o que se iria passar depois... 
Mãe doi-me a barriga, mas apetece-me um donuts. Não te vou comprar um donuts, estas doente. Não tem lógica. Mãe , acho que há meninos que têm dores de barriga também... humm, ok, deves estar com uma gastrointrite, normal, viroses de crianças ... Ok, tomas um paracetamol, porque deve ir dar vómitos, enquanto vomitas e não a dor pelo menos acalma...
Pensava a mãe...
Vou fazer um bifinho de peru grelhado e um arroz branco. 
Não mãe , não quero comer. Doi-me ainda a barriga. Estou a ficar mal disposto.
Pelo menos a maçã comes, para teres algo no estômago. 
Não mãe , quero deitar-me.
Ok, vai-te deitar... 
Continuamos a nossa refeição, eu , o pai e a mana. O Duarte deitado, sem sabermos o que se avizinhava.
MÃE!MÃE! DEPRESSA , TENHO DE IR PARA O HOSPITAL. MÃE!!!! ESTOU A MORRER DE DORES!!!
Credo, mas isto não é normal.. Fomos para o hospital da nossa área.. Dores de morrer, dores de se contorcer todo, dores que faziam faltar o ar. Meu Deus, o que terá o meu filho????? O que se passa com ele???? Como é possivel alguém assim tão pequeno ter tanta dor? Espera , eu tive colicas biliares, será alguma coisa relacionada com isso? Vou dizer a enfermeira. 
Falei com a enfermeira , ela disse que o Dr. iria já chamar.
Entramos, o inquérito do costume... o que comeste, febre, vómitos... bec... bec... bec...
Análises, vamos fazer umas análises. Ok, lá fomos nós fazer análises e um raio x. 
Raio x , ok. Ah e tal uns gases... naaaa, estes gases não justificam tantas dores. 
Resultado de análises. Cristais de Oxalato de cálcio. hummm???? Que é isso mesmo???
O Duarte bebe água mãe??? Infecção urinária, veio a minha cabeça... Sim bebe e até muita, é uma criança que bebe relativamente bastante água. comidas com sal??? O normal, ou até abaixo disso, nem sequer batatas , já na altura comiamos com sal, que gostamos delas sem sal. 
Ok, o Drº ja fala consigo... 
Chamados ao gabinete de novo. Medicado com buscopan intravenoso. 
Mãe o Duarte está com uma cólica renal... Como??? Cólica Renal??? Mas isso não acontece as pessoas mais velhas??? Maus hábitos, pouca ingestão de água e tal... Não Mãe, acontece também as crianças e temos de saber o porquê, tem de ser analisada a situação. Após tratamento , tem de marcar consulta a fim de saber o porquê. 
Ok, assim o farei. Vai para casa, medicado com buscopan 8/8hdurante 3 dias.
Passou o primeiro dia e de vez em quando dores. 
Passou o segundo dia e dores , ao terceiro vómitos. 
Ok, mesmos sintomas , vamos para outro hospital, onde ha pediatria , que aqui não vale a pena irmos mais... 
Dia 30 de Janeiro cerca das 22/23h, demos entrada nas urgências , com quadro clinico de dor lateral esquerda , zona do rim, e a dizermos o que se passava, a cerca de três dias tinhamos nos deslocado as urgências com os mesmo sintomas, onde foi feita analise a urina e apresentou cólica renal ,devido a existência de cristais de oxalato de cálcio. 
Apreciação médica, pedido de análises, pedido de ecografia de urgência. E internamento para acompanhamento clínico....
Dia 30 de Janeiro de 2014 , ficamos pela primeira vez internados, não no SO, mas sim logo no piso de internamento. Com prescrição médica de tomar paracetamol e nolotil. Meu Deus, o meu filho vai tomar nolotil, eu tomei muito e sei o que é. :( vai rebentar as veias dele todas. Mas vamos lá, temos de ser tratados, e descobrir o que por aí se está a passar....

Sem comentários:

Enviar um comentário